segunda-feira, 29 de dezembro de 2008

Fim de Semana à Grande!

O passado fim-de-semana foi à grande, começou ao Sábado com o atrasado jantar de natal do grupo “Manecas Bikes” e acabou ao domingo com uma voltinha de bike, para destilar os líquidos que ingerimos na noite anterior.

Sábado (Jantar de Natal)

Como vem sendo hábito, este ano realizou-se mais um jantar de natal, onde nos reunimos todos para umas horas de convívio, mas desta vez sem as nossas bikes, que foram substituídas por umas garrafitas de vinho.
20:00 horas, tudo reunido para malharmos um bacalhau na brasa.
O jantar foi marcado pela boa disposição, as habituais brincadeiras e um considerável consumo de líquidos que viriam a fazer mossa no dia seguinte mas já lá vamos…
No final do jantar fomos para um bar continuar a festa até altas horas da manhã. Entretanto já a noite ia longa, combinámos todos ir andar na manhã seguinte, que chovesse ou fizesse sol, pois o Pedro Hélder está cá para passar o ano e estava cheio de vontade de pedalar ou pelo menos antes de se ter deitado ás 6:30 da manhã cheio de “cão”. Ele e o Xana ainda foram para a discoteca, estava-lhes a ferver o sangue…

Domingo (Volta de Bike)

9:00 horas como combinado, encontrámo-nos no local combinado.
O pessoal vinha todo com as vistas turvas, mas apareceram todos excepto o Xana que não se aguentou com o andamento da carruagem e ficou na caminha a ressacar.
Tó, Moedas, Luís Filipe, Sérgio, e o regressado Pedro Hélder, foram os corajosos que enfrentaram o frio que se fazia sentir e lá começaram uns com mais vontade do que outros.
Após o cafezito, lá nos fizemos ao caminho, para uma volta espectacular marcado por trilhos novos, grandes descidas, algumas subidas para limpar o organismo das substâncias “tóxicas” ingeridas na noite anterior e umas vistas deslumbrantes sobre o rio Zêzere lá para os lados do Moinho da Ribeira.

Temos que referir que o Pedro não pedalava à mais de dois meses e portou-se como um senhor, aguentou os cerca de 30 km que até não foram muito fáceis com chuva e terreno pesado para ajudar à festa.
No final tudo alegre e satisfeito, com mais um passeio entre amigos por trilhos espectaculares.



1 comentário:

Pedro Helder disse...

Bem...
Grande VOLTA!!
30Km após uma pausa por ausência e após uma noitada valente...
CLARO que custa sempre um bom bocado, mas o prazer destas voltinhas e do convívio EXCALENTE que continua a existir entre os elementos presentes do grupo não me poderiam deixar ficar na cama... tinha de ir!!!
Obrigado aos companheiros que esperavam por mim no fim das subidas...
Obrigado à "Ginginha" que bebemos no caminho...

Enquanto cá estiver e tiver companhia, não deixo de pedalar... e de sentir algumas dores... dores essas muito menores que o gozo e prazer que tenho em pedalar e em passar uma manhã de domingo muito bem passada!!

Mais uma vez, OBRIGADO a todos..

Abraço e boas pedaladas
Pedro Helder