segunda-feira, 12 de janeiro de 2009

Voltinha à grande!


Como as previsões eram favoráveis, e era previsto um dia de sol embora com muito frio, hoje era dia de uma voltinha diferente.
Por isso, alguns elementos do grupo Manecas Bikes reuniram-se a uns amigos da Sertã e decidiram rumar até ao Picoto Rainho para efectuar a já nossa bem conhecida descida do picoto.

8:30 da manhã foi a hora da concentração dos “malucos” para carregar-mos as burras e beber um café bem quentinho para aquecer a alma.
De referir o valente camadão de geada que se fazia sentir e que contribui para alguns elementos se cortarem à última da hora.
Por volta das 10:00 horas chegámos ao topo bem quentinhos dentro das carrinhas que nos levaram a bom porto e surpresa ou não ainda encontramos uma paisagem parcialmente branca devido aos nevões que se fizeram sentir por aquelas paragens nos últimos dias. Como podem imaginar foi a loucura pedalar por cima daquele manto branco, algo a que não estamos muito habituados na nossa zona.

O percurso já nosso conhecido foi devorado por nós em clima de amena cavaqueira com muita paródia, direito a uns “portos” nas paragens que efectuávamos, mas também por algumas zonas perigosas que pareciam autênticas pistas de patinagem como pode comprovar o nosso colega que mandou uma valente queda.
Por volta das 12:30 horas, regressámos à Sertã com apróx. 42 km feitos bem marcados nas pernas de alguns elementos que foram possuídos pelas famosas “cãibras”, mas que conseguiram chegar ao final.
Agora as fotos…

Sem comentários: