terça-feira, 9 de dezembro de 2008

PASSEIO DOS DUROS


Mais um Domingo, mais um passeio!
Foi debaixo de uma valente carga de água que os 4 heróis (Rui, Luis Filipe, Tó e Moedas)se fizeram à terra pois já tinha ficado combinado no dia anterior que mesmo que chovesse estávamos lá para pedalar.
Eram aproximadamente 9.00 horas, quando após o habitual café começamos a nossa volta.

Choveu toda a noite, adivinhava-se muita lama e para poupar um pouco as máquinas, decidimos fazer uma volta com mais asfalto do que é normal, de Cernache a Pedrógão Pequeno foi sempre a rolar pela nacional 2,depois foi subir até à Senhora da Confiança para aquecer mais um pouco onde de seguida começámos uma descida mais técnica, devido ao piso onde a rocha dominava, para mais molhada e ainda com umas pequenas pedras mas em grande quantidade para ajudar que nos levou até ao rio Zêzere na parte a norte da Barragem do Cabril.
Após umas fotos rápidas pois a chuva não dáva tréguas, foi subir novamente a Pedrógão Pequeno onde tomámos uma ginja e trocámos o que restava das pastilhas de travão de trás da bike do Rui pelas da frente pois vinha aí a descida hoje muito perigosa, novamente até ao leito do rio em direcção ao Moinho das Freiras.

Após uns minutos protegidos da chuva no túnel do Moinho das Freiras, iniciámos a subida íngreme novamente até à EN 2, mas mais ou menos a meio fomos por um trilho que o nosso amigo Ferrão, nos tinha falado com muita lama e uma inclinação agradável.
Como já se apróximava a hora de almoço, decidímos rolar por asfalto novamente mas desta vez até Santa Rita onde fujimos para um trilho que nos levou até ao Cabeçudo e que nos fez sujar as bikes e nós próprios uma vez que tivémos que passar verdadeiras piscinas de lama.
Por volta das 12:30 horas chegámos a Cernache,com 51Km nas pernas e muita lama no corpo, mas com a alegria de quem passou uma manhã muito divertida.
e agora as fotos...

1 comentário:

Ferrão disse...

Aí estão eles ao mais alto nível. Só aí faltou o Sr. Alexandre Gaspar. Eu também dei uma volta mas lá mais para cima.
Um abraço.