domingo, 3 de junho de 2007

"1º CONVÍVIO DE BTT Mouriscas 07"

8h00m - Concentração junto ao Pavilhão Desportivo da Sertã.
8h15m -
Partida para as Mouriscas, após carregar as bikes para as carrinhas. Paragem em Vila de rei para beber café e comer um bolinho...
8h55m – Chegada às Mouriscas.
Distâncias do passeio: 20 e 40Km, conforme o "gosto" de cada um!!
Elementos do Grupo (9): "Manecas", Pedro Helder, Hugo Moedas, Hugo Cabral, Luís Filipe Latado, Gonçalo Farinha, Rodrigo Costa, Paulo Almeida e Tomé.

Chegados ao local de concentração procedemos de acordo com o normalmente estabelecido: dirigimo-nos ao secretariado onde confirmámos as inscrições – optámos por qual o passeio que iríamos fazer (20 ou 40Km), recebemos os dorsais, a t-shirt, as barras de chocolate e as senhas para o almoço e café. Após estes procedimentos retirámos as bicicletas dos carros e preparámo-nos para o início do passeio.Após o briefing inicial dado pela organização, fizemos um ligeiro aquecimento com uma voltinha pelas ruas da vila de Mouriscas e só depois iniciámos o BTT propriamente dito…

A primeira metade do passeio de 40Km foi algo dura, devido não só ao percurso escolhido – algumas subidas de dificuldade física elevada mas também de dificuldade técnica acentuada devido ao tipo de piso… para além do calor que se fazia sentir, ao qual o nosso organismo ainda não está habituado. Ainda tivemos de atravessar umas ribeiras, que foram uma maravilha para refrescar!!!A primeira zona de abastecimento para reforço de líquidos e alimentar surgiu ao 20Km, e ainda bem!!! Soube optimamente aquele descanso, o reforço líquido e sólido numa altura em que já havia quem estivesse a desesperar… eu era um deles… mas, com a “ajuda psicológica” de alguns elementos, lá decidimos prosseguir e não ficar por ali…Após este reforço, o percurso era diferente… muito mais rolante, com paisagens espectaculares e com um nível de dificuldade inferior… mas mesmo assim, o calor apertava e… as forças começavam a faltar devido à primeira parte do passeio.

Ainda tivemos direito a uma segunda zona de abastecimento com novo reforço alimentar, onde novamente houve que quisesse ficar por ali… mas já “só” faltavam 10Km... e lá fomos nós…Terminado o passeio, aguardava-nos o merecido e espectacular banho na escola local, seguido do almoço na sede da Associação Filarmónica Mourisquense, organizadora do evento. Após o almoço e o café, ainda houve tempo para o sorteio de algum material… Alguns elementos do Núcleo de BTT Manecas Bikes ainda tiveram a sorte de ser premiados…

PARABÉNS à Organização pela excelente marcação do percurso.

PARABÉNS à Organização pelo trabalho desempenhado, pela simpatia e pela hospitalidade… esperemos que continuem a organizar eventos deste tipo, de forma a promover não só o BTT mas também o convívio e a divulgação da própria colectividade… CONTEM CONNOSCO PARA O PRÓXIMO!!... mas não deixem que seja o “pessoal das motas” a marcá-lo…

Ficam as fotos e as lembranças…

1 comentário:

Anónimo disse...

Post By Paulo Almeida

Foi porreiro, mas eu não me aguentei. O pessoal tem de perder o habito de fazer e marcar os percursos de moto ou de jipe. Havia vários Km de percurso impossiveis de fazer em cima da pedaleira... E andar com ela à mão cansa mais do que pedalar!

Existe algum grupo do Manecas Bikes no hi5?