domingo, 10 de junho de 2007

2º PASSEIO BTT S.JOÃO - Figueiró dos Vinhos

8h00m - Concentração no parque privativo da loja Manecas Bikes.
8h15m - Partida para as Figueiró dos Vinhos
8h40m – Chegada a Figueiró.
Distâncias do passeio: 47Km (o mais fácil) e 49Km (o mais difícil e mais técnico), conforme o "gosto" de cada um!!
Elementos do Grupo (7): "Manecas", Pedro Helder, Hugo Moedas, Luís Filipe Latado, Rodrigo Costa, Alexandre Gaspar e Frank Antunes.

Tal como nos outros passeios, chegados ao local de concentração dirigimo-nos ao secretariado onde confirmámos as inscrições, efectuámos o pagamento e recebemos o respectivo dorsal.

Este era nosso!!! Ah!Ah!Ah!...Após estes procedimentos habituais, retirámos as bicicletas das viaturas e procedemos à preparação das mesmas e do equipamento para iniciar o passeio.

Com todos os participantes reunidos em frente à Câmara Municipal, a organização procedeu ao briefing inicial e, após uma pequena espera devido a um ligeiro atraso das autoridades locais (G.N.R.), foi dada ordem para o início do 2º Passeio BTT de S. João.O passeio iniciou-se com a volta da praxe pelas ruas da Vila, que serve também para um ligeiro aquecimento por parte dos participantes. Dirigimo-nos então para a "terra", o terreno onde realmente gostamos de pedalar. Estradões, single-tracks, zonas técnicas, descidas espectaculares, subidas que são e serão sempre subidas, por pouca inclinação que tenham... um percurso "5 estrelas" que fez deliciar tanto os amantes do BTT como aqueles que só agora se estão a iniciar!!

A chuva, que ameaçava cair desde o início, fez-nos uma visita muito antes de percorridos metade dos Km do passeio... e não mais nos abandonou... Apenas fez com que o percurso escolhido se tornasse mais duro devido à lama, e em algumas zonas mais perigoso devido ao piso muito mais escorregadio... mas os fabulosos single-tracks, a beleza natural da paisagem, dos trilhos escolhidos, tornaram este passeio inesquecível... mais um ao qual não deixaremos de ir em edições futuras...Gerimos forças e poupámo-nos para a parte final, pois todos esperávamos pela subida duríssima que encontrámos no ano passado no passeio do Carapinhal!!! Mas, a organização tratou de escolher um percurso diferente, com uma subida dura mas muito diferente da anterior...

Muito bom mesmo este passeio...
PARABÉNS à organização pelo percurso...
PARABÉNS à organização pelas marcações...
PARABÉNS à organização pelo trabalho efectuado em prol do BTT e da divulgação da região...
PARABÉNS por tudo e...
Até para o próximo ano no 3º PASSEIO BTT de S. João...

Mas até breve, em algum trilho por aí...

Ficam as imagens... e as recordações...

2 comentários:

Anónimo disse...

http://www.projectobtt.com/index.phpoption=com_smf&Itemid=32&topic=3953.msg55955#msg55955

Vá lá... Digam de vossa justiça!

Um grande abraço.
Abílio

Anónimo disse...

Boas! o passeio de ontem foi muito bom, a zona de figueiró é muito boa para o btt e a organização explora sempre isso da melhor maneira. muitos parabéns pela organização, pelos trilhos e pela simpatia.
Moedas!