domingo, 22 de julho de 2007

Passeio de domingo...

8h30m - Concentração no parque privativo da loja Manecas Bikes.
8h45m - Partida para a nossa "voltinha", após o habitual café...
Distância do passeio: 40Km...
Elementos do Grupo (11): "Manecas", Pedro Helder, "Tó do Texas"(o regresso), Hugo Moedas, Hugo Cabral, Luís Filipe Latado, Rodrigo Costa, Paulo Garcêz, Rodrigo Latado, Carlos Dias e João Francisco.
Apesar de não estar agendado, este passeio de domingo foi um sucesso!! Após a recepção de um mail do nosso AMIGO João Francisco (que reside em Lisboa!!!), resolvemos combinar algo para domingo às 8he30m... e fomos passando palavra...
A verdade é que juntamos 11 elementos!!! Muito bom...
Após o café que habitualmente antecede as nossas voltinhas, efectuamos o aquecimento em asfalto, saindo do Parque privativo da Loja Manecas Bikes em direcção aos Faleiros. Virámos à direita na direcção da Arrifana e aí entramos em terra... percorremos alguns caminhos até ao delicioso "single-track dos fetos", como habitualmente lhe chamamos...
FANTÁSTICO!!! FABULOSO!!!... Apesar de algumas silvas...
Daqui seguimos para o Outeiro da Lagoa, e claro, tivemos de ir visitar a espectacular zona da "Ribeira do Xico".
Aqui, e para tornar as coisas diferentes, resolvemos atravessar a ribeira com as máquinas às costas...
...e seguir a estrada de terra que nos iria levar à Cardiga Cimeira.
Daqui, resolvemos rolar em asfalto e dirigímo-nos à Sertã... grande despique na descida para a Sertã que passa pelo cruzamento para Alcoutim... digna de uma "voltinha a Portugal"!!!
Paragem obrigatória no Bar da Carvalha para reabastecimento...
Depois de repostas as energias, voltámos ao pedal!! Passando pela Zona de Lazer na margem da Ribeira da Sertã (recentemente recuperada) e dirigímo-nos à zona das Piscinas, fazendo um single-trak que nos levou às traseiras da Escola Básica e Integrada... entrámos logo a seguir num estradão, atravessámos a Ribeira e em caminhos de terra passamos no Casalinho de S. Facundo e ainda em terra dirigímo-nos à entrada da Sertã. A partir daqui foi asfalto até Cernache do Bonjardim já havia elementos um "pouco doridos"!!!... foi rolar, rolar, rolar...
...até ao reforço final no TEXAS em Cernache do Bonjardim...
...onde os mais exaustos aproveitaram para iniciar o merecido descanso!!!Ficam as fotos... e as recordações... que as "dores", essas passam com o tempo...