segunda-feira, 14 de maio de 2007

"Rota dos Mouros" - Borda da Ribeira - Vila de Rei

7h45m - Concentração no Parque Privativo da Loja Manecas Bikes.
8h00m - Partida para Borda da Ribeira, após carregar as bikes para as carrinhas.
Paragem em Vila de rei para beber café e comer um bolinho...
8h50m - Chegada a Borda da Ribeira..
Distância percorrida: 57Km.
Elementos do Grupo (6): "Manecas", Pedro Helder, Hugo Moedas, Frank Antunes, Gonçalo Farinha e Rodrigo Costa.

Chegados ao local de partida dirigimo-nos ao secretariado onde fizemos a confirmação dos presentes e o respectivo pagamento, recebendo o Dorsal e uma lembrança do evento. Fomos então retirar as bicicletas e o equipamento das carrinhas e efectuar os últimos preparativos...

Estivémos um pouco indecisos se iríamos participar no Passeio de 20Km (de dificuldade fácil e guiado por um elemento da organização) ou no de 50Km (marcado por setas e fitas)... optámos então pelo de 50Km, após nos terem dito que o de 20Km era demasiado fácil para quem está habituado a pedalar.

E assim foi... após dada a partida, entrámos em terra e... pouco depois começamos logo a subir... os primeiros Km foram duros, tanto no piso como no trajecto, mas faz parte do relevo da "nossa zona"!! Subimos, descemos, atravessámos ribeiras... até ao 1ºReforço foi dureza constante...

No Reforço tivemos "uma surpresa": a organização "deu um bónus"... afinal o passeio não teria 50Km mas... 57!!! são "só" mais 7Km, mas daqueles... Paciência... já estava escolhido!!

Após o 1ºreforço houve uma parte do percurso "mais rolante", muitas zonas técnicas e single-tracks espectaculares... mas mesmo assim com alguma dureza...

Houve alturas em que, muitos dos participantes se sentiram desesperados... mas dureza é dureza, e o BTT também tem disso...

Como rescaldo: Passeio duro, onde o "empeno" se fez sentir!! Passeios com dureza desta terão de ter menos Km de forma a que todos cheguem ao fim, para que não haja desistências no próprio passeio nem para anos seguintes...
Em nossa opinião demasiada dureza para um passeio... houve quem dissesse que a maratona de Portalegre tinha sido menos dura...

Depois de terminado o passeio, vieram os banhos (com alguma demora pois as instalações são poucas) e o esperado almoço...

Ficam as "dores"... e as recordações...

Anónimo disse...

Olá Amigos do Manecas, nunca nos tínhamos encontrado nestas andanças do BTT mas tenho pena que isso não tivesse acontecido mais cedo, pois pareceram-me um grupo com boa onda!!! Quanto à volta de Domingo, à qual nós costumamos chamar o passeio das "Bordas", achei que foi durinho, mas muito bom!!! Ainda mais se tomarmos em conta que são só praticamente dois jovens que planeiam tudo aquilo. Acho que algumas organizações, como a Ludeventos, deviam descer do pedestal, onde não sei quem as pôs, e aprender com a simplicidade destas gentes, para evitarem "borradas" como Idanha 2006, onde, por exemplo, os abastecimentos eram feitos com garrafões de 5L de água e era por aí que bebíamos se tivéssemos sede, pelo mesmo gargalo do gajo que nos precedeu e o que vinha a seguir a nós era por aí que bebia também (uma vergonha!!!). Um Abraço e Boas Pedaladas

Pedro Helder disse...

Amigo f.faria...
Só pelo nome não conseguimos identificar-te, mas decerto viremos encontrar-nos noutros passeios, e quem sabe já no domingo, em Cernache do Bonjardim.
O nosso espírito é sempre o de participar com alegria, ajudando sempre quem pudermos... e sempre a curtir.

Quanto ao passeio, foi muito bom, apesar de algo duro... apenas porque não sabiamos bem o que iamos enfrentar!!!
Além da dureza - própria destas zonas, só foi pena o local para os banhos ser demasiado pequeno, o que provocava uma grande demora... mas é o que eles têm e é com iss que têm de trabalhar.

OS PARABÉNS À ORGANIZAÇÃO E... PARA O ANO HÁ MAIS!!!
Abraço e boas pedaladas...

bezugas disse...

"Apesar de termos inscritos 10 elementos para representar o Núcleo de BTT Manecas Bikes neste passeio, mais uma vez houve quem não aparecesse... Paciência!!! É sempre incómodo chegar a um Passeio com menos elementos que os inscritos... principalmente pela logística necessária à organização - seguro, brindes, almoço... mas cada um sabe de si e das razões por que não aparecem..."

Enfim... a critica ainda reside!!!

Bem da questão logistica, não sei qual foi o incomodo ou o prejuizo causado à organização do evento e ao trabalho desenvolvido por ti...
Mas se eu incomodo assim tanto só por não aparecer, imagina se eu aparecesse para comer e beber... E tal como tu dizes quem não foi por alguma razão foi!!!! Não tenho gosto em pagar por algo do qual não tiro partido. Mais uma vez penso que a critica devia ser pela positiva... mas bom. Olha mas eu acho que se gostas tanto do grupo de de BTT e de fomentar a amizade entre os seus elementos não os devias criticar dessa forma apeixarada e nos passeios ajudar e acompanhar todos os elementos e não cada um por si.

Afinal me parece que só são bons aqueles que aparecem, fico feliz por ti que podes aparecer sempre... Ah aquilo de eu te recomendar para uma medalha ou recomendação ainda está de pé.

bezugas disse...

O ultimo post foi publicado por Paulo Almeida - bezugas
Aquele que aparece quando pode...
Eheheheh

Anónimo disse...

Link para resolver todos os problemas de logistica e afins...