domingo, 18 de março de 2007

Mais um domingo... mais um Passeio...

8h30m - Concentração no Parque Privativo da Loja Manecas Bikes.
8h45m - Partida para o Passeio...
13h00m - Chegada ao local de Partida.
Distância percorrida: 51Km em percurso misto, na sua maioria terra...
Elementos do Grupo (9): "Manecas", "Tó do Texas", Hugo Cabral, Hugo Moedas, Pedro Helder, Luís Filipe Latado, Paulo Garcês (Simãozinho), "Pierre" e "Tonecas".

A partir de hoje iniciamos as voltas mais cedo, pois a exemplo da semana passada, o sol está presente e o calor já se faz sentir!! A manhã esteve óptima para a prática de BTT ou de qualquer desporto ao ar livre, para qualquer actividade de contacto com a Natureza.

Antes de partir, deparámo-nos com uma situação deveras estranha...


Os dois "atletas" que na semana passada foram vendidos estavam "acessíveis" novamente... não se devem ter dado bem noutro grupo, e agora só nos faltava "negociá-los". Assim fizemos... Soubemos que estavam novamente à disposição porque a banca em Portugal não investe em atletas sem curriculum vitae... sem provas dadas... Fizemos então uma "vaquinha" entre todos, e lá assinamos novo contrato!!!
Após a negociação e de uma pequena espera pois podia alguém ter-se atrasado, lá saímos nós para a nossa voltinha... não sem antes visitar o "nosso" futuro companheiro de voltas...
Que tirou mais uma foto para recordação... desta vez apenas com o "tio babádo"...

Iniciámos então a nossa aventura, com a preocupação de percorrer zonas e trilhos diferentes dos escolhidos pelos Bombeiros de Cernache para o seu anual passeio de TT.
Subimos, descemos... percorremos estradões, sigle-tracks... foi mais uma manhã espectacular...

Visitamos a Ribeira do Chico - Outeiro da Lagoa, onde existia uma excelente Zona de Lazer, que depois de destruida toda a área envolvente pelos incêndios, foi extremamente sacrificada com as cheias de Inverno na Ribeira da Sertã...
Ficam as imagens para comparação...

FOTOS de Junho/2003


FOTOS de Março/2007


E foi assim mais um passeio de domingo... ficam as recordações para quem participou... o convívio e a boa disposição, as "bocas" e as brincadeiras...
Para quem não foi, só nos resta deixar algumas imagens para tentarem imaginar...



Só nos resta lembrar que só voltamos a andar em Cernache do Bonjardim no dia 8 de Abril, pois iremos participar em Passeios em Ferreira do Zêzere (25/Março) e Proença-a-Nova (1/Abril).

1 comentário:

Anónimo disse...

Passeios de BTT, preparem-se o grupo está a crescer e a ficar mais unido. acabaram-se os passeios monótonos, sem alegria nem divertimento, pois o grupo manecas bikes está a chegar, muito barulho, gargalhada, paródia e divertimento.
Moedas!