segunda-feira, 21 de setembro de 2009

Volta conhecida, mas em sentido contrário!



Mais uma grande volta desta vez um percurso bem nosso conhecido mas sempre no mesmo sentido.
É um dos percursos mais bonitos que temos, muito por culpa das belas vistas que podemos visualizar no alto da serra do Viseu.
Hoje para variar decidimos fazer a volta ao contrário e tinhamos a noção que seria mais durinho que o habitual, nada que não se fize-se.
Xana, Eduardo, Luis Filipe, Tó e eu (Moedas, foram os valentes de hoje.
Começamos por volta das 8:30h, com um início bem rolante em direcção a Pedrógão Pequeno, pela EN2 que deixámos para iniciar a descida em direcção ao Moinho das Freiras, por um trilho descoberto à ultima da hora e que é brutal, aproveitámos para tirar as primeiras fotos pois a paisagem é dislunbrante e o miradouro excelente.
Depois foi deslizar pelo belo trilho entre o Moinho das Freiras e a Ponte Filipina e mais umas fotos para recordação.
Com tão belas paisagens, até nos esquecemos do que estava para vir, a bela calçada que liga a Ponte Filipina a Pedrógão Pequeno. Para quem não conhece, é uma bela calçada com piso irreguar, uma extenção de apróximadamente 1,300 metros com inclinações assima dos 10%, e uma altimetria a rondar os 230 metros, como podem ver boazinha para as costas.
Superada a primeira dificuldade veio o habitual café, hoje tomado no mercado de Pedrógão Pequeno, á que recuperar as forças pois a seguir vem já mais uma grande dificuldade, a serra do Viseu, a subir subir subir, e algures a meio já lembrava à bela "mine", hoje prometida no recinto da festa da Passaria que se festeja este fim de semana.
Chegádos ao topo da serra foi recuperar o folego, apreciar as paisagens, mais umas fotos e umas bombadas no pneu do Xana que perdeu ar durante a ingreme subida.
Seguiu-se a descida vertiginosa, algo perigosa onde foi possivel atingir velocidades quase proibidas nestes veiculos, os níveis de adrenalida vão ao limite mas é preciso gerir a adrenalina, com o kite de unhas para não cair e poder curtir até ao final, na aldeia de Passaria e finalmente a tão desejada "mine".
Para a parte final do percuso umas zonas mais soft´s para descançar os músculos.
Foram 41 km, com uns simpáticos 1000 metros de acumulado.

Até breve...

Sem comentários: