segunda-feira, 16 de março de 2009

Mais uma grande aventura!

Como vem sendo hábito ultimamente, hoje o grupo tornou a fazer uma voltinha mais extença e difícil, não só pela altimetria mas também pelas temperaturas que se fizeram sentir a fazer lembrar um qualquer dia de Julho ou mesmo Agosto.
A malta reuniu-se no parque Manecas Bikes, à hora do costume tendo comparecido o Xana, Rui, Tó, Luis Filipe, eu (Moedas) e o Manecas que veio só mostrar a nova menina e depois foi dar uma voltinha mais soft, ainda está em recuperação do tempo que esteve parado.

Depois da dose de cafeina matinal obrigatória, fogo à peça em direcção à ponte das cabras para ver se a malta aquecia.
Chegou e sobrou e à chegada à freguesia da Cumeada, a malta começou-se a despir dos casacos ficando à mercê do sol que nos deixou um belo bronze no pêlo.

Depois iniciou-se uma descida cheia de adrenalina até ao limite do conselho da Sertã, na zona da barragem que existe a meio caminho para Vila de Rei.

Mais uma subida em direção à Cumeada, onde mais ou menos a meio caminho iniciámos mais uma descida brutal até ao trilho espectacular por onde o Raid XL irá passar. Esta zona é muito boa e vai ficar ainda melhor pois os nossos amigos da Selinda BTT, andávam lá a limpar o trilho para estar tudo a 100%. Uma pequena pausa para conviver e para recuperar as forças pois vinha lá uma subida daquelas até ao Marmeleiro onde os sogros dos Xana tinham à nossa espera um banquete com tudo o que é bom, (mines, presunto, queijo, chouriço, pão e muito mais) caiu que nem ouro o calor começava a fazer estragos e as subidas já vencidas pediam alimento urgente.
Obrigado aos sogros do Xana, pelo petisco...
A hora de almoço aproximava-se e ainda havia a Serra da Longra para superar antes de iniciar a descida até à Sertã onde malhámos mais uma mine na esplanada da Carvalha.
Para finalizar eu, o Tó e o Luis Filipe iniciámos o regresso a Cernache, o Xana e o Rui ficaram na Sertã, onde chegámos por volta das 13:30 horas com mais 58 km nas pernas.
agora as fotos...

Sem comentários: