quinta-feira, 27 de dezembro de 2007

"ROTA DAS FARPAS"

Foi no passado dia 22 de Dezembro, que eles andaram por aí!
Manecas Bikes, Cagareus e Angarnas, os três grupos de amantes do Btt, juntaram-se numa excelente iniciativa do nosso amigo Ferrão.
Hernani, Faisca, Tropa, Ferrão e Moedas, foram os heróis de uma grande aventura pelo concelho da Sertã e conquistaram alguns dos mais belos locais para a prática do Btt.
O início fez-se por volta das 10 horas e 30 minutos na Sertã com um belo café para aquecer o coração, onde se deu um encontro de 1.ºgrau com o Pai Natal e as suas Renas, depois foi sempre a subir até aos 16 km onde a vista era deslumbrante e onde podiamos avistar três concelhos, Sertã, Pedrógão Grande e Vila de Rei. Pelo caminho grandes súbidas, zonas técnicas, ribeiras e muitos pontos de interesse.
Depois do merecido reforço começa a adrenalina, uma descida brutal com muita pedra solta e uma inclinação muito interessante fez levantar novamente a vontade de rolar mais, sempre com a curiosidade de saber o que vinha a seguir até chegarmos novamente à Sertã já por volta das 16 horas.
Foram 36 km muito bons como podem ver a seguir em algumas fotos que tirámos.
Mas para terem realmente a noção de quanto brutal foi o passeio, podem ver um video fantástico, cuidadosamente elaborado pelo amigo Faisca, em http://www.projectobtt.com/index.php?option=com_smf&Itemid=32&topic=6742.15










2 comentários:

Ferrão disse...

Pois é, andaram por aí e de que maneira.
Foi um dia muito bem passado.
Um abraço e um bom ano para todo o pessoal do Manecas bikes.

Pedro Helder disse...

PARABÉNS... Excelente volta, pelo q me pareceu...faltou "um ingrediente"!!!!... EU!!!!...

Mas fico à espera desse Passeio quando do meu regresso...se houver oportunidade de o fazer...
...CLARO q com um "reboque" para me puxar...

ABRAÇO todos e boas pedaladas durante a minha ausência...
"Beijinhos"...Ah..Ah..Ah..